quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Maternidade I - Pedro

Fico extramamente triste quando ouço uma mulher dizer que não quer ter filhos... como passar pela vida sem experimentar a grandiosidade, a benção, a alegria e a emoção da Maternidade? Como?
A gravidez do Pedro chegou depois de vários alarmes falsos! Em maio de 2003 minha menstruação deu um nó..pensei que estivesse grávida..nada!Isso se seguiu por 3 meses...e nada.Aí minha ginecologista na época achou melhor eu dar uma parada na pilula pra ver se o negócio regulava..ela regulou lá pra outubro mas ai decidimos parar de vez com a pípula..já estava na hora de um nenê! A gravidez do Pedro veio de presente de Natal rsrsrsrssr.
Descobrimos que estávamos grávidos ( isso mesmo "grávidos"..eu e o Mau, pois não acredito que a gravidez seja só da mulher..o homem tb deve ficar grávido e fazer , do seu jeito, parte de todo o processo...desde o início já se sentir e ser pai) em janeiro..que felicidade!
Tudo foi ótimo: quase não tive enjôos, nada de vômitos..só um pouco de azia que era tratada com limão..meu Deus como eu chupei limão!!!!!
Me amei grávida: barrigão maravilhoso, pele lisa e macia, cabelos bonitos..tudo muda! Tudo fica esplendido!!!
Engordei 9 Kg..que beleza!!!!Mas o barrigão ficou tudo de bom !
E quando soubemos que era um menino...meu Pedro!!!!Eu sempre quis ter um Pedro e nunca me imaginei mãe de uma menina ( muito rosa e fluflu pro meu gosto rsrsrssr)...daí foi gastar muito: berço, quarto, combinado, mala, roupas, quadros, ufa!!!! Tudo azul e amarelo...que chegada ansiada!!!
Neste época eu trabalhava das 7 horas até as 18 horas com duas terceiras séries...eles foram alunos maravilhosos...acompanharam todo o processo comigo, viram os ultrasons, fizeram chá de bebê e me protegiam nos corredores da escola..crianças fantásticas!
Sai de licença maternidade no dia 08 de setembro e o Pedro chegou no dia 27 do mesmo mês! Ele pesava 3650 Kg e media 50,5..um bebezão: lindo, saudável e perfeito! Um lindo presente de Deus pra nós!
Cesaréa básica, recuperação ótima, menos 12 Kg pra mim no primeiro mês! uau!!!!!!!!!!!!!
O único momento difícil, que me machucou muito emocionalmente por um bom tempo ,foi o fato de que no primeiro dia em casa eu não conseguia amamentar o Pedro..ele chorava muito, não conseguia pegar meu bico, ficou rouco e eu fiquei um lixo, parecia uma zumbi..acabada física e emocionalmente...depois de mais de 12 horas..minha mãe...a quem eu serei grata eternamente...me ajudou pra caramba...e eu finalmente consegui amamentar meu filho por 1 hora debaixo de muitas lágrimas e agradecimentos ao Senhor..e é lógico agradecendo a quem inventou o bico de silicone!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Curti o Pedro em casa por 7 meses..foi um privilégio ficar com ele por todo esse tempo..mas ai eu precisava voltar ao trabalho e ele ia para uma escola...e aqui começa uma outra história desencadeadora de uma das piores dores da minha vida...mas essa eu conto outro dia pra vcs.
Se você quiser conte aqui sua experiência com a maternidade..ou paternidade!!!
beijos a todos
DRI

2 comentários:

MARLENE disse...

Oi Filha.. falar sobre a maternidade pra mim é muito gratificante, tive e vc e suas duas irmãs, nada de enjoo, nada de azia, nada de nada só no engorda, foram os momentos mais felizes da minha vida quando vcs nasceram, só tive uma agonia tremenda quando soube que faltando um mes pro seu niver vc estava com uma fratura no crânio.. QUE HORROR tb vc começou a andar com 8 meses e meio...rs seu avô (Joel) uma pessoa que deixou uma lição de vida maravilhosa e deixou muita saudade tb... esteve do meu lado me dando a maior força pra cuidar de vc... ele fez duas almofadas pois vc não podia bater a cabeça de jeito nenhum, e vc não queria ficar parada... isto é até hoje vc não para não é?.. vc andando e lá ia seu avô atrás de vc com as tais almofadas.. mas isto é só um acontecido, os outros com o tempo irei lembrar passei aqui pra deixar um EU TE AMO obrigado pelos meus netos lindos
beijos sua mãe

Azuir Telefonia disse...

Divina é a Maternidade.
Uma bencáo sagrada.
Exige Humanidade.
Pra sem bem aproveitada.
Está se tratando de vida
Haja carinho e boa vontade
Pra ser levada de forma querida
Pro futuro ser de Felicidade.
Azuir